terça-feira, setembro 04, 2012

Podcast Segurança Legal - Mat Honan Hack


No nono episódio do podcast Segurança Legal falamos sobre o caso do jornalista americano Mat Hanon. Ele é um jornalista especializado na área de Tecnologia da Informação e trabalha na revista Wired. Por meio de um ataque de engenharia social, um cracker conseguiu coletar uma série de informações disponibilizadas na Internet sobre o jornalista e com isso teve acesso a várias de suas contas de serviços na Internet. Após ter acesso ao serviço ICloud, o cracker deletou todas as informações do seu telefone, IPad e desktop que estavam vinculadas a este serviço. Além do mais, também teve acesso ao e-mail pessoal e conta do twitter do jornalista.

Falamos acerca dos detalhes desta invasão, dos problemas relativos aos mecanismos de autenticação e também do uso indiscriminado de informações pessoais como autenticadores de serviços.

O podcast conta com a participação de Guilherme Damasio Goulart, mestrando em Direito pela UFRGS, consultor em Segurança da Informação, professor universitário e advogado e também de Vinícius Serafim, Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS, consultor em Segurança da Informação e professor universitário.


O mp3 do podcast além de poder ser ouvido no player acima, pode ser baixado diretamente aqui

ShowNotes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...